O meu livro preferido chama-se Os Dois Irmãozinhos e foi escrito por Nathalie Monnine ilustrado por Carlos Busquets.
O livro é muito divertido e fala de dois meninos que vivem com a madrasta, uma feiticeira muito má. Quando os dois irmãozinhos vêem a sua madrasta distraída fogem de casa. Caminham tanto que passam por um riacho e o irmão pede a irmã que pare pois quer beber água. A irmã concorda, pois já estão a caminhar há algum tempo, quando o irmão termina de beber transforma-se numa corsa. Finalmente encontram uma casa abandonada e decidem lá ficar por algum tempo, mas todas as manhãs a corsa vai correr na floresta.
Um dia o irmãozinho chega a casa ferido, julgando ter escapado ao caçador, mas o caçador está à espreita pronto para o capturar. Mas, quando o caçador entra na casa abandonada, encontra uma bela menina a cuidar-lhe da pata. A rapariga pede ao caçador que não lhe faça mal. Quando a menina lhe faz o pedido, ele já nem pensa na caça mas sim na beleza da rapariga, foi ai que se apaixonou por ela e lhe pediu namoro e ela aceita namorar e vão todos para o castelo do caçador que afinal é rei.
O casamento celebra-se dias depois e é uma grande festa , a menina que agora é rainha tem um filho e a corsa é o padrinho. A noticia chega aos ouvidos da malvada bruxa que lança um feitiço e entra no castelo disfarçada de criada ,sem ser vista a bruxa tenta matar a rainha mas o rei chega primeiro e apercebe - se de tudo e apunhala-a pelas costas e a corsa torna-se de novo um rapaz normal.
E é assim que acaba a história.
Ana Sofia Silva, nº2, 6º C