quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um dos mais belos livros que li : " O Principezinho" de Saint-Exupéry

Algumas frases retiradas do livro:

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”
“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”
“Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”
“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”
“Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
“O que torna belo o deserto, disse o principezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar.”

 Margarida C.



Eu Sonho

Eu sonho…

Bom dia!
Eu sou a Mariana. Tenho dez anos e vivo em S. João de Ver.
Sou muito sonhadora!
Sonho que um dia vou entrar numa história, morar numa casa minúscula, conhecer duendes, o Pai Natal, o Rodolfo…
Imagino que posso respirar dentro da água, falar com os animais, ser um peixe ou o sol, o mar ou uma daquelas ondas pequeninas que batem suavemente na areia e se transformam em espuma brilhante.
Gostaria de ser muita coisa, não é que me importe de ser menina, mas ser um arco-íris ou uma nuvem, seria extraordinário.
É por isto que eu gosto de ler. Os escritores têm asas na imaginação e levam-nos para outros mundos cheios de fantasia ou às vezes reais, mas sempre com palavras belas.
Não faz mal sonhar ou imaginar que tenho asas, que vou encontrar o fim do arco-íris ou voar como um pássaro no céu infinito…
Desejo-vos boas leituras e bons sonhos.